VÁLVULA REGULADORA DE PRESSÃO (VRP)

Código: NJ5TRJZRY Marca:

Para mais informações entre em contato conosco através do telefone (11) 4718-5833 ou através do Fale Conosco

Solicite Orçamento Estoque: Disponível

A válvula reguladora de pressão tem como função fazer o controle da pressão dinâmica ou excessiva assim evitando excesso de pressão na rede ou variações que ocorrem durante o dia ao decorrer da utilização da água, outro ponto importante e a atenuação do golpe de arí­ete pelo controle da pressão vazão.

Segundo a NBR 5626/98 a pressão máxima admissível e de 40 mca (0,4mPa ou 400kPa) no cavalete de água fria; sabe-se que dependendo da região pode haver oscilações de pressão por localização de caixas de distribuição, regiões com terrenos que apresentam muitos desníveis.

Atualmente um dos fatores que acarretam ao problema de vazamento após o hidrômetro e a excesso de pressão na rede e o golpe de arí­ete relacionado À utilização da água com sua pressão excessiva. Normalmente os vazamentos ocorrem de forma não visí­veis e com alta incidência nas conexões das tubulações. 

A instalação da válvula reguladora de pressão deve ser feita após o hidrômetro, ela já vem regulada a 40 mca de acordo com a NBR 5626/98, Possui entrada máxima de 160mca e controle mínimo de até 10mca, em seu corpo e possível a instalação de um manômetro para aferição real da pressão e recomendado a instalação de um filtro para um eventual bloqueio de sujeiras e detritos decorrente de um reparo na rede.

Caso haja necessidade a regulagem e feita através de uma torneira na parte superior a válvula que e travada com um dispositivo que pode ser aberto e fechado com uma chave de fenda.

Todas as partes que entram em contato com a água são aprovadas pelo Serviço de Saúde Pública Alemão (German Public Health Office KTW).

A resistência à corrosão, em particular, é garantida para todos os materiais utilizados. O corpo da válvula é feito de liga de bronze com proteção contra perda de zinco, e de baixa condução. Todas as partes de borracha são feitas de elastômero resistente ao envelhecimento. O diafragma é reforçado e a alta resistência da tampa roscada é devido ao material sintático reforçado com fibra de vidro.

 

Oferecemos Curso de Detecção de Vazamentos

Somos Fabricantes e Autoridade no assunto.

 

Especificações:

  • Pressão de entrada: Max. 16 bar (163,16 mca)
  • Pressão de saí­da: 1- 6 bar (10,2 – 61,18 mca) – 4 bar (40,79 mca) fábrica
  • Temperatura de funcionamento: Max. 45°C
  • Posição de montagem: Qualquer
  • Fluido água, ar comprimido, gases neutros, fluidos neutros
  • Não agressivos ou não adesivos
  • Número de série 0312
  • Garantia de 12 meses contra defeito de fabricação.
  • Assistência Técnica Permanente.

 

MAIS INFORMAÇÕES

Duvidas técnicas: engenharia@yamatec.com.br

Departamento Comercial
(11) 4718-5833 – WhatsApp:(11) 9.5086-2244 

Para mais informações entre em contato conosco através do telefone (11) 4718-5833 ou através do Fale Conosco

Solicite Orçamento Estoque: Disponível
Sobre a loja

Yamatec, líder de mercado no seguimento de Geofone (Detectores de Vazamentos). Só aqui você encontra os melhores aparelhos e os melhores preço.

Selos
  • Site Seguro

YAMATEC IND. DE FERRAMENTAS ELETROMECANICAS LTDA-ME - CNPJ: 15.064.483/0001-65 © Todos os direitos reservados. 2018